MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vaticano elogia Rio pela organização da Jornada Mundial da Juventude

O evento, que será realizado em julho de 2013, vai ser o segundo da América Latina e receberá pela primeira vez o Papa Bento XVI.

O Vaticano elogiou nesta sexta-feira (2) o Rio de Janeiro pela organização da Jornada Mundial da Juventude.
O cardeal Stanislaw Rylko foi ao Rio ver como a cidade está se preparando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho de 2013.
Ele disse nesta sexta-feira aos jornalistas que voltará a Roma com uma ótima impressão. Elogiou o comprometimento dos jovens do Rio e do Brasil na organização do evento e o espírito de colaboração dos brasileiros.
O cardeal preside o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), órgão do Vaticano responsável pela organização da jornada e que orienta o Papa em decisões importantes da Igreja.
Durante a semana no Rio, ele se reuniu com o governador, o prefeito e também celebrou uma missa no Cristo Redentor.
O cardeal disse que a jornada é aguardada com muita expectativa. Só houve uma na América Latina, que foi em Buenos Aires há 25 anos. Será a primeira visita de Bento XVI ao Rio.
O cardeal citou o Papa ao falar da fé dos brasileiros, cheia de entusiasmo e alegria. Para a Igreja, a jornada no Rio dará um novo impulso aos jovens do mundo inteiro.
No fim do mês, o trabalho de preparação da Jornada Mundial da Juventude no Rio será apresentado em Roma, no Vaticano. O encontro vai durar três dias e reunir bispos e representantes de jovens de mais de 80 países. Uma pequena réplica do maior símbolo do Rio foi entregue ao cardeal.
“Eu creio que o cardeal leva belíssimas impressões do Rio de Janeiro, do Brasil. Sai muito entusiasmado e tem uma visão muito bonita do jovem. E nós proporcionaremos ao mundo que a beleza do Rio de Janeiro e do seu povo ajudará ao mundo a ser melhor também”, diz o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.
JORNAL NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário