MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Tecnoeste expõe novas tecnologias para ajudar a agricultura em SC


Mais de 15 mil produtores são esperados para 11ª edição da feira.
Exposição apresenta soluções para produtividade e inovação no campo.

Do Globo Rural

A Tecnoeste, feira realizada em Concórdia, em Santa Catarina, traz novas tecnologias para ajudar a agricultura. Há 11 anos, a organização incentiva o uso da tecnologia para melhorar a renda no campo e evitar o êxodo rural.
Santa Catarina é um importante produtor de alimentos e a região oeste concentra cerca de 40% das propriedades do estado, a maioria de pequenos agricultores.
O agricultor Umberto Andrioni visitou a feira em busca de novidades para o cultivo do milho. “A gente procura sempre a melhor variedade, principalmente milho de lançamento. A gente procura se aperfeiçoar para ficar dentro da linha de crescimento na produção de milho para produzir cada vez melhor”, justifica.
Mais de 15 mil produtores são esperados para 11ª edição da feira que apresenta soluções para produtividade e inovação no campo. O principal objetivo é incentivar a gestão rural nas propriedades. Muitas novidades, tecnologias e conhecimentos estão espalhados em 45 mil metros quadrados do Instituto Tecnológico Federal.
“Só vão permanecer vivas as propriedades de agricultura familiar se aplicar o que a tecnologia tem mostrado como sobrevivência no campo. Aqueles que não conhecerem o desenvolvimento e não aplicarem isso para agregar valor, infelizmente o êxodo rural vai continuar”, alerta Enori Barbieri, presidente da companhia de desenvolvimento agrícola de Santa Catarina.
A Tecnoeste termina nesta sexta-feira (02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário