MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Profissionais de turismo de Noronha são capacitados para falar inglês


São 4 turmas de 20 pessoas, em curso gratuito que tem 170 horas/aula.
Objetivo é atender melhor os turistas que vão visitar a ilha, durante a Copa.

Do G1 PE

Profissionais do setor de turismo que atuam em Fernando de Noronha estão sendo capacitados para aprender a falar inglês e receber melhor os visitantes estrangeiros que virão a Pernambuco na Copa 2014. A partir desta semana, 80 pessoas iniciam as aulas do idioma em quatro turmas, no nível básico, sem pagar pelo curso ou pelo material didático.
O trabalho está sendo promovido pela administração do arquipélago, para capacitar aqueles que têm maior contato com os turistas estrangeiros. O governo está investindo R$ 50 mil para a realização do curso, cujas aulas estão acontecem diariamente no Centro de Geração e Renda, na Floresta Velha, nos turnos da manhã e da noite.

As turmas estão divididas em quatro categorias: trabalhadores de pousadas, transporte, bares e restaurantes e do aeroporto da ilha. Profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) são os responsáveis pelas aulas, com metodologia voltada para as áreas escolhidas. Ao todo, 20 alunos em cada turma terão 15 aulas presenciais e outras 15 a distância, durante cinco meses, somando 170 horas.

"Nosso objetivo é capacitar 320 profissionais até a Copa”, informa a gestora de Turismo do distrito, Luciana Carvalho. O curso é focado no vocabulário dos profissionais, conforme os serviços prestados. “Qualificar o profissional de turismo para ter excelência nos serviços prestados é nosso objetivo. A meta é dar o nível básico em inglês para todos, podendo abrir curso para nível intermediário em 2013”, acrescenta Luciana.
Atualmente, Fernando de Noronha recebe cerca de 60 mil turistas por ano. Desse total, cerca de 15% são visitantes do exterior. A administração da ilha espera que esse percentual cresça para até 40% de estrangeiros no período do mundial. A Copa será promovida entre os meses de junho e julho, quando a começam chegar a Noronha os turistas em busca da prática do mergulho - os meses de pico dessa modalidade são agosto e setembro. “O movimento de estrangeiros vai aumentar e precisamos estar prontos”, prevê a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário