MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Operação aumentará segurança em 11 mil km da fronteira do Amazonas


Ação foi lançada na manhã desta sexta-feira (2).
Primeira fase do projeto recebe investimento de R$ 3,5 milhões.

Do G1 AM

Modelo de viatura enviada aos municípios para fazer parte da operação (Foto: Roberto Carlos/ESFRON)Modelo de viatura enviada aos municípios para
operação (Foto: Roberto Carlos/Agecom)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deverá enviar, no sábado (3), viaturas e equipamentos a serem empregados na operação Fronteira Segura, que será realizada, inicialmente, nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. A operação, anunciada na manhã desta sexta-feira (2), alcançará ainda outras 27 cidades da região de fronteira do Estado.
Ainda de acordo com a SSP, além do envio de viaturas e equipamentos, um efetivo de policiais militares, civis e bombeiros, seguirá de Manaus para os municípios.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Vital, a Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron) ampliará as ações de combate aos crimes ambientais, descaminho, exploração sexual infantil, tráfico de pessoas, trabalho escravo, tráfico de drogas e armas, roubo de carga, veículos e combustível e biopirataria.

Segundo o coordenador da operação, coronel PM Dan Câmara, o investimento para a primeira fase do projeto é de R$ 3,5 milhões. A partir da instalação da Esfron, os municípios de fronteiras e divisas passam a contar com núcleos de inteligência, de polícia técnico-científica, Gabinete de Gestão Integrada (GGI) municipal, Câmara Temática da Esfron e núcleo comunitário de resistência às drogas.

Sobre a ação, coronel Vital explicou ainda que ela adotará a conduta de pacificação de território nos 11 mil km de fronteira do Amazonas com países como Colômbia e Peru e nos espaços deixados por outras operações, como a Sentinela, da Polícia Federal, e Ágata, do Ministério da Defesa.
Policiais especiais do ESFRON equipe destinada para atuar na Operação Fronteira Segura, que atuará em 30 municípios do Amazonas (Foto: Roberto Carlos/ESFRON)Policiais especiais do ESFRON equipe destinada para atuar na Operação Fronteira Segura, que atuará em 30 municípios do Amazonas (Foto: Roberto Carlos/Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário