MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Novo Siena terá airbag e ABS de série, e porta-malas maior, diz Fiat


Agora chamado Grand Siena, carro será apresentado nesta quinta, no Chile.
Feito em nova plataforma, ele tem novas medidas e 2 opções de motor.

Do G1, em São Paulo
fiat siena flagra (Foto: Marcos Vinicius Barbatti/VC no AutoEsporte)Novo Siena flagrado em fevereiro passado, em
Belo Horizonte; lançamento será nesta quina
(Foto: Marcos Barbatti/VC no AutoEsporte)
A Fiat deverá apresentar o novo Siena na noite desta quinta-feira (22),em Santiago, no Chile, mas já divulgou os detalhes técnicos e equipamentos que estarão no modelo. Segundo o site onde a montadora publica informações para a imprensa, o sedã, que passará a ser chamado de Grand Siena, terá porta-malas maior, passando de 500 litros para 520 l, e contará, entre itens de série, com airbag duplo e freios ABS.
A fabricante ainda não divulgou imagens oficiais, mas o novo Siena foi flagrado em testes, camuflado, por internautas do G1. O carro foi feito em nova plataforma e foi redesenhado em parceria do centros de estilo da Fiat na Itália e em Betim (MG), sede da marca no Brasil. Na comparação com o modelo anterior, segundo a montadora, o Siena é 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto e possui entre-eixos 137 mm maior.
Ele será vendido nas seguintes versões: Grand Siena Attractive 1.4, Grand Siena Tetrafuel 1.4, Grand Siena Essence 1.6 16V e Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V ─ esta última equipada com câmbio semiautomático. Os preços só devem ser divulgados somente nesta sexta (23).
A Fiat diz ainda que o atual Siena EL (1.0 e 1.4) continuará à venda, como um modelo de entrada.
O Grand Siena não terá versões 1.0, apenas 1.4 e 1.6. Uma das duas opções de motor é o Fire 1.4, flex ou tetrafuel (já presente na linha 2012) - que roda com álcool, gasolina, qualquer mistura dos dois, gasolina E-0 (sem álcool) ou gás natural (GNV). Na versão flex, quando abastecido com álcool, desenvolve 88 cavalos de potência, com 12,5 kgfm a 3.500 rpm. O motor 1.6 flex tem 117 cv e 16,8 kgfm de torque a 4.500 rpm, também com etanol.
Não foram divulgadas informações sobre consumo de combustível.
A suspensão traseira agora é derivada do Punto, mas com ajuste exclusivo para o Siena, descreve a fabricante, detalhando que a bitola traseira ficou maior que a dianteira e que os amortecedores traseiros, em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, "deixam o sistema mais eficiente para absorver as irregularidades do piso", sem comprometer o nível de isolamento acústico e de vibrações no interior do veículo.
EquipamentosTodas as versões, diz o comunicado da Fiat, contarão com airbag duplo frontal (motorista e passageiro) e freios ABS, com EBD, e terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado e com regulagem de altura, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, desembaçador traseiro, computador de bordo e alerta de limite de velocidade e manutenção programada. O Essence terá de série ar-condicionado, rodas de liga-leve 16 polegadas e banco do motorista com regulagem de altura.
Entre opcionais estão rádio CD/MP3 com Bluetooth, conexão USB e iPod, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante (na versão Dualogic), para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva (que aciona o limpador para-brisa), estacionamento e crepuscular.
O quadro de instrumentos tem iluminação e display brancos. Segundo a Fiat, o Grand Siena pode ter até 15 porta-objetos, dependendo da configuração e dos itens opcionais escolhidos. Haverá 12 cores de pintura e o sedã terá 1 ano de garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário