MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova onda de tornados atinge os EUA


Pelo menos 17 deles varreram o centro do território, causando destruição.
No começo da semana, outra série de tornados deixou 13 mortos.

Do G1, com agências internacionais

Uma segunda onda de tornados varreu o centro dos Estados Unidos nesta sexta-feira (2), deixando um rastro de destruição e vários feridos, no momento em que a população se recupera de outra série de tornados, que matou 13 pessoas no início da semana.

Ao menos 17 tornados foram registrados no Alabama, Tennessee e Illinois na tarde desta sexta, totalizando 65 tornados durante a semana.
Um alerta para tornados "particularmente perigosos" está em vigor  para Indiana, Kentucky, Ohio, Illinois, Indiana e Missouri.

"Esta é uma situação particularmente perigosa", advertiu o serviço meteorológico nacional.
Tornado começa a se formar na região de Athens, no estado americano do Alabama, nesta sexta-feira (2) (Foto: AP)Tornado começa a se formar na região de Athens, no estado americano do Alabama, nesta sexta-feira (2) (Foto: AP)
"É possível que haja tornados destrutivos, granizo de até 6,4 centímentros, rajadas de ventos de até 112 km por hora e relâmpagos perigosos".
A maioria dos tornados desta sexta-feira ocorreu no condado de Madison, Alabama, onde casas foram destruídas, automóveis, virados, e linhas de energia e árvores, derrubadas.

O serviço meteorológico informou que há "gente presa nos escombros com lesões", mas não há registro de mortes.

Esta última onda de tornados surge quando a população se recupera dos estragos deixados em seis estados por tornados na terça e quarta-feira.

A cidade de Harrisburg, em Illinois, foi a mais atingida por um grande tornado que devastou uma ampla área na quarta-feira, deixando seis mortos e mais de 100 feridos.

Em 2011, os tornados mataram 545 pessoas nos Estados Unidos, no que foi a temporada mais mortífera destes fenômenos desde 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário