MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

MP recebe representação contra UnB após trotes na última semana


Alunos de mecatrônica teriam sido obrigados a consumir bebidas alcoólicas.
Reitoria da UnB afirmou que requisitou sindicância para apurar a situação.

Do G1 DF
A Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Distrito Federal (Aspa-DF) entregou nesta segunda-feira (19) ao Ministério Público Federal uma representação contra a Universidade de Brasília. Filiada à Confederação Nacional das Associações de Pais e Alunos, a entidade cobra a investigação de trotes divulgados pela imprensa na última semana.
De acordo com o presidente da Aspa-DF e coordenador da confederação, Luis Claudio Megiorin, é preciso tomar providências enérgicas para acabar com o trote. Entre as ocasiões a serem investigadas está uma confraternização de alunos de engenharia mecatrônica, que teriam obrigado os calouros a consumir bebidas alcoólicas de joelhos.
Chefe de gabinete da reitoria da UnB, Davi Diniz disse esperar apoio do MP para identificar os agressores e puni-los. Ele afirmou também que as medidas devem ser adotadas contra os alunos que desobederam o estatuto, não contra a universidade. Segundo Diniz, a instituição requisitou a abertura de uma sindicância para apurar a situação dos calouros de mecatrônica.
O trote foi ao lado de fora da Faculdade de Tecnologia, dentro do campus da UnB, onde o consumo de álcool é proibido. A universidade informou que as festas no campus só poderiam ocorrer em locais previamente definidos e com autorização da instituição, para que haja apoio policial.
A UnB trabalha com aconselhamento de alunos para que façam atividades receptivas aos calouros, chamados trotes solidários. Na quinta-feira, um estudante teve de ser levado de ambulância ao hospital após exagerar no consumo de álcool durante um trote fora da universidade. Imagens gravadas por um celular mostram o aluno desacordado no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário