MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Mais de mil atores voluntários fazem último ensaio da Via Sacra no DF


Espetáculo no Morro da Capelinha, em Planatina, é encenado há 39 anos.
Ensaio acontece entre 8h e 13h neste domingo(25) e é aberto ao público.


Mil e quatrocentos atores voluntários se reuném neste domingo (25) no Morro da Capelinha, em Planaltina, para o último ensaio da Via Sacra, que será representada em toda a Semana Santa a partir do dia 1º de abril.
O espetáculo é encenado ao ar livre há 39 anos e tem o julgamento de Jesus Cristo como um dos momentos mais marcantes. O espetáculo ganhou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal. O ensaio neste domingo acontece entre 8h e 13h e é aberto ao público.
O coordenador da equipe, José Costa, diz que está torcendo para que este ano não chova durante as apresentações. " A nossa expectativa para 2012 é muito boa. Como todos os anos, teremos uma surpresa para o público", disse.
Haroldo Carvalho, comerciante e ator que interpreta um dos ladrões crucificados com Jesus, está há 14 anos no grupo. Para ele, o espetáculo dá uma lição de vida. “A importância é de passar que o sofrimento que aquele povo tinha na época e que hoje nós somos livres”, declarou o voluntário.
Na via-crúcis, os atores percorrem 1,2 mil metros revivendo os últimos passos de Cristo. “No dia, a gente chega a perder até quatro quilos”, afirmou o ator Saulo Humberto, que interpreta Jesus Cristo.
Além da apresentação principal no Morro da Capelinha, na sexta-feira santa, a parte juvenil do grupo de atores vai encenar um espetáculo especial, a Via Sacra das Crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário