Em 2012, 52% dos varejistas têm essa opinião; em 2011, eram 49%.
Empresas de grande porte estão mais otimistas que as demais.
Na análise por porte, estão mais otimistas as grandes empresas, de acordo com 73% de seus empresários. Entre as médias empresas, 62% esperam aumentar o faturamento e, entre as pequenas, 51%.
Entre as regiões pesquisadas, o varejo do Sul estão os mais otimistas com a data: 53% dos entrevistados. No Nordeste, a parcela é de 52% e, no Sudeste, de 51%. Na sequência estão as regiões Norte, com 48%, e a Centro-Oeste, com 47%.
Nesta Páscoa, seguindo a tradição, os ovos de chocolate serão os principais presentes: 86% das vendas. Na sequência, como opções, estão roupas, sapatos e acessórios (3%); celulares e smartphones (2%), entre outros.
GastoPara 64% dos varejistas, o gasto médio dos consumidores na data será de R$ 50. Para 24%, entre R$ 51 e R$ 100; para 8% de R$ 101 a R$ 200; para 2% de R$ 201 a R$ 300; para 1% de R$ 301 a R$ 500 e para 1% acima e R$ 500.
Na Páscoa 2011, para 70% dos varejistas o gasto médio esperado dos consumidores era de R$ 50. Para 20%, entre R$ 51 e R$ 100; para 7% de R$ 101 a R$ 200; para 2% de R$ 201 a R$ 300 e para 1% de R$ 301 a R$ 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário