MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Faturamento do varejo na Páscoa deve superar o de 2011, prevê Serasa


Em 2012, 52% dos varejistas têm essa opinião; em 2011, eram 49%.
Empresas de grande porte estão mais otimistas que as demais.

Do G1, em São Paulo

Na Páscoa deste ano, 52% dos varejistas esperam um faturamento maior em relação a de 2011, segundo aponta pesquisa feita pela Serasa Experian, divulgada nesta quarta-feira (28). Essa é a terceira maior marca em sete anos. Do total de entrevistados pelo estudo, 36% acreditam que vão repetir o faturamento de 2011 e 12% apostam em queda. No ano anterior, a parcela de lojistas otimistas era de 49%.

"A Páscoa no ano passado aconteceu durante a vigência das medidas macroprudenciais, para controle da inflação, com o ciclo de elevação dos juros, o que fez com que o consumidor preferisse a compra dos tradicionais ovos de Páscoa, que possui várias opções de preço. Nesta Páscoa 2012, há consumidores que estão diversificando os presentes entre roupas, sapatos e acessórios, celulares e smartphones e eletrônicos, estas duas últimas categorias mais dependentes de parcelamento", disse a Serasa, por meio de nota.
Na análise por porte, estão mais otimistas as grandes empresas, de acordo com 73% de seus empresários. Entre as médias empresas, 62% esperam aumentar o faturamento e, entre as pequenas,  51%.
Entre as regiões pesquisadas, o varejo do Sul estão os mais otimistas com a data: 53% dos entrevistados. No Nordeste, a parcela é de 52% e, no Sudeste, de 51%. Na sequência estão as regiões Norte, com 48%, e a Centro-Oeste, com 47%.
Nesta Páscoa, seguindo a tradição, os ovos de chocolate serão os principais presentes: 86% das vendas. Na sequência, como opções, estão roupas, sapatos e acessórios (3%); celulares e smartphones (2%), entre outros.
GastoPara 64% dos varejistas, o gasto médio dos consumidores na data será de R$ 50. Para 24%, entre R$ 51 e R$ 100; para 8% de R$ 101 a R$ 200; para 2% de R$ 201 a R$ 300; para 1% de R$ 301 a R$ 500 e para 1% acima e R$ 500.
Na Páscoa 2011, para 70% dos varejistas o gasto médio esperado dos consumidores era de R$ 50. Para 20%, entre R$ 51 e R$ 100; para 7% de R$ 101 a R$ 200; para 2% de R$ 201 a R$ 300 e para 1% de R$ 301 a R$ 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário