MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de março de 2012

Falta de médico e casos de suspeita de dengue lotam hospital de Fortaleza


Pacientes do Frotinha da Parangaba esperam atendimento por até 4 horas.
Hospital funcionou nesta quarta-feira com apenas um médico clínico.

Do G1 CE, com ifnormações da TV Verdes Mares

Pacientes com suspeita de dengue lotam os leitos do hospital de Fortaleza Doutor Evandro Ayres Moura, o Frotinha do Antônio Bezerra, e faltam espaço para atendimentos clínicos e traumatológicos, segundo a diretora da unidade hospitalar, Gláucia Teixeira.
A diretora explica além de uma grande demanda de casos suspeita de dengue, o hospital está operando com o número reduzido de médicos. "A gente está com quadro reduzido por causa de uma aposentadoria de médico que saiu hoje. A gente está só com um médico no quadro clínico durante o dia e é muita gente procurando atendimento", diz a diretora.
Nesta quarta-feira, dezenas de pacientes deixaram de receber atendimentos, outros esperaram por mais de quatro horas devido à redução no número de servidores. Os pacientes reclamam também que estão recebendo alta mesmo quando estão em estado grave.
Vera da Silva, que levou a vizinha Francimar ao hospital após um ataque de AVC, diz que a paciente foi dispensada quando sofria sequelas do AVC. A diretora da unidade diz que a paciente já havia sido medicada e deveria se recupera na residência dela.
Nesta quarta-feira (21), quando apenas um médico atendeu, todos os 70 leitos do hospitais estiveram ocupados. Outros pacientes tiveram de receber atendimento nos corredores do Frotinha da Parangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário