MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Exposição em Campo Grande conta a história dos videogames


Evento reuniu várias gerações de amantes de jogos eletrônicos.
Além de ver, visitantes também podem jogar aparelhos que marcaram época.

Do G1 MS

Vinícius jogando game da época do pai (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Vinícius jogando game da época do pai (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)
Uma exposição com cerca de 120 exemplares de videogames de várias épocas reuniu amantes de jogos eletrônicos de várias gerações neste domingo (18), no shopping Norte Sul Plaza, região sul de Campo Grande. O evento começou oficialmente no sábado (17) e vai ficar montado até o próximo dia 31 de março.
Os visitantes ainda puderam jogar exemplares de Atari, Super Nitendo e outros aparelhos que fizeram história. Como no caso do professor Júlio César Gomes, 31 anos, que levou o filho Vinícius Gomes, 11 anos, para mostrar a ele o que se jogava em sua época. “Vim aqui para que meu filho tenha a oportunidade de conhecer e ao mesmo tempo jogar os jogos que eram moda na minha época. Eu me divertia muito com isso”, disse ao G1.
Ele explica que as boas lembranças que os jogos de sua infância trouxeram também revelou o quanto a tecnologia avança de forma rápida, deixando quem aproveitou dela para trás.
“Há 15 anos eu não imaginaria que traria meu filho para ver o que me divertia naquela época e que hoje ficou tão ultrapassado. Eu fico imaginando ele daqui a 15 ou 20 anos levando o filho dele em uma exposição dessas para mostrar como o PlayStation 3 é antigo. A tecnologia vem e vai muito rápido”, afirma.
Já Vinícius, entre um jogo e outro, disse ter aprovado os jogos da época de seu pai, apesar de ainda preferir equipamentos modernos. “É bem legal, apesar de não ter muitos gráficos. Me diverti bastante, mas ainda prefiro meu PlayStation”, conta o menino.
Vinícius (esquerda) experimentando o 1º jogo fabricado no Brasil acompanhado pelo organizador do evento (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Vinícius (esquerda) e o organizador do evento com 1º game fabricado no Brasil (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)
Mais encantado que Vinícius estava o estudante Ytalo Santos Ribeiro, de 14 anos, que experimentou o TeleJogo, primeiro videogame fabricado no Brasil, na década de 1970. “Já tinha ouvido falar, mas nunca imaginei que um dia jogaria. E o interessante é que, mesmo tão antigo, ainda dá para divertir”, disse.
Coleção
O organizador do evento e dono de todos os videogames expostos no shopping, Cleidson Lima, 40 anos, disse ao G1 que coleciona os games há 4 anos. Hoje, os 120 consoles que fazem parte de seu acervo já ocupam um cômodo inteiro de sua casa.
“Temos aqui desde o primeiro videogame fabricado no mundo, passando pelos primeiros portáteis até a última tecnologia de jogos. São games que marcaram gerações e que euguardo com muita paixão”.
Serviço
A exposição é gratuita e funciona todos os dias durante o horário de funcionamento do shopping, que é das 14h às 20h.
Família jogando Supermario, game que já foi um dos mais populares (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Família jogando Supermario, game que já foi um dos mais populares (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário