MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estudantes fazem protesto para pedir ampliação do meio-passe em BH


Eles fecharam cruzamento no Centro da capital.
Segundo PM, cerca de 200 pessoas participam do movimento.

G1 MG
Estudantes fazem manifestação por meio-passe na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. (Foto: Alex Araújo/G1)Estudantes fazem manifestação por meio-passe na
Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.
(Foto: Alex Araújo/G1)
Estudantes fazem manifestação no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (28), para pedir meio-passe no transporte coletivo para todos os estudantes do ensino médio. Por volta das 9h, eles fecharam o cruzamento da Avenida Amazonas com a Avenida Afonso Pena, no sentido Praça da Estação.  A Polícia Militar informou que cerca de 200 pessos participam do movimento. A corporação informou que, por volta das 11h20, a manifestação foi encerrada.
De acordo com o presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), Gladson Reis, a manifestação vai terminar em frente a Prefeitura de Belo Horizonte. Ele informou ainda que o procedimento para requerer o benefício é burocrático e, por isso, apenas 500 cartões para uso em coletivos foram entregues aos alunos. Reis reclama também da falta de propaganda sobre o benefício. “A Prefeitura de Belo Horizonte gasta R$ 32 milhões em propaganda e não tem dinheiro para divulgar o meio-passe”, disse. Segundo a Ames-BH, o protesto vai ser realizado por três dias em Belo Horizonte e faz parte de uma ação nacional.
Segundo a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, cerca de 7,5 mil estudantes se inscreveram para receber o meio-passe. Destes, 1.147 já utilizam o benefício. Outros 1,3 mil pedidos estão em fase final de análise da documentação.
A prefeitura afirma que já disponibiliza transporte para estudantes de ensino fundamental que não moram perto da escola. O órgão informa ainda não ter recurso financeiro para atender ao pedido de estudantes de escolas particulares e do ensino superior.
De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, o tráfego de veículos na Avenida Amazonas, no sentido Praça Sete, foi desviado pela Rua Tamóios. O batalhão de choque da Polícia Militar acompanha a manifestação.

Lei do meio-passe
O perfeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, sancionou no dia 21 de fevereiro o meio-passe no transporte coletivo para estudantes da capital mineira. No mesmo dia, foi criado o Conselho Municipal de Auxílio do Transporte Escolar, que tem como função gerenciar o Fundo Municipal e acompanhar a concessão do benefício aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário