MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Escola de Salvador suspende aulas por conta da presença de pombos


Unidade de ensino está localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
Estudam no local 627 alunos. Alguns relatam aparecimento de coceira.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

A sujeira deixada por pombos na escola municipal Roberto Correia, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, tem impedido 627 alunos de estudarem. As marcas das aves estão nas paredes, nas cadeiras e pode ser a causa de coceiras que chegam a ferir os braços de alguns estudantes. Diante do problema, o conselho escolar da unidade de ensino resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado.
"Terça-feira, quando eu cheguei em casa, estava me coçando toda, o corpo todo vermelho", conta Vitória Regina, 10 anos. O avô de Vitória, Celso Oliveira, afirma que já gastou mais de R$ 50 em antialérgicos. "A médica suspeita que essa alergia deve ser originada por algum bicho, agora não diagnosticou o tipo de animal", afirma Celso.

Os pombos transmitem várias doenças, principalmente por vias respiratórias. Além de infecções pulmonares, também podem provocar infecções intestinais, micoses e em casos mais graves causam cegueira, aborto e até a morte.
A direção da escola não quis gravar entrevista, mas informou que no dia 13 de março, uma terça-feira, o problema foi comunicado à Secretaria Municipal de Educação. Em nota, a Secretaria  informou que começou a instalar telas na escola para evitar o acesso dos pombos na manhã desta segunda-feira. O trabalho deve ficar pronto em cinco dias. O Centro de Controle de Zoonoses vai preparar um relatório para enviar à Secretaria de Educação para confirmar ou não se os pombos são realmente a causa dos problemas de saúde dos alunos.

Um comentário:

  1. ja estudei no roberto correia e achei boa.Nao esperava isso.Apesar dos pombos estarem la sempre.

    ResponderExcluir