MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Chávez confirma retorno de câncer e tratamento de radioterapia


Tumor foi totalmente retirado em cirurgia realizada em Cuba.
Lesão é recorrência de câncer diagnosticado inicialmente.

Do G1, com agências internacionais

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou neste domingo (4) sofrer de um reaparecimento do câncer e disse que vai se submeter a um tratamento de radioterapia após a remoção do tumor maligno. O procedimento foi realizado em Cuba há seis dias e não existem indícios de metástase.
"O tumor foi extirpado em sua totalidade e foi confirmado o que já se supunha: o mesmo é uma recorrência do câncer diagnosticado inicialmente", anunciou o presidente em um programa da rede de televisão oficial VTV gravado no sábado, mas divulgado neste domingo.
No programa, o presidente aparece junto com o chanceler Nicolás Maduro e alguns ministros de seu governo, no que parece ser uma reunião de trabalho.
As notícias sobre o estado de saúde de Chávez, de 57 anos, estremeceram a Venezuela, que realizará eleições em outubro, nas quais ele tentará uma nova reeleição após 13 anos no poder.
Hugo Chávez gesticula durante reunião com seu gabinete em Havana, onde se recupera de uma cirurgia (Foto: Reuters/Palácio Miraflores)Hugo Chávez gesticula durante reunião com seu gabinete em Havana, onde se recupera de uma cirurgia (Foto: Reuters/Palácio Miraflores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário