MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Banco do Japão alerta para impacto do juro baixo


Agência Estado
O presidente do Banco do Japão (BoJ) Masaaki Shirakawa afirmou neste sábado que os BC dos países precisam tomar cuidado para evitar os impactos negativos dos juros baixos no momento em que se tenta conter as crises financeira e econômica com a flexibilização monetária. "Embora a flexibilização monetária agressiva seja necessária após o estouro das bolhas, seus efeitos e limites precisam ser levados em consideração", afirmou Shirakawa.

Os comentários do presidente do BoJ ocorrem após o BC do Japão ter elevado dramaticamente seu programa de compras de bônus no começo deste ano para flexibilizar as condições financeiras. Shirakawa também fez um paralelo entre como o Japão e os EUA estão respondendo às turbulências econômicas em seus países, particularmente no uso da flexibilização monetária.

Shirakawa apontou quatro possibilidade de impactos negativos: dinâmica da dívida, alocação de recursos em toda a economia, no sistema financeiro e no crescimento. "Embora seja compreensível que os BC tenham de perseguir a estabilidade de suas próprias economias na condução da política monetária, é cada vez mais importante levar em conta os contágios internacionais e os efeitos de retorno em suas próprias economias", completou Shirakawa. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário