MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Polícia dá dicas de segurança para quem vai ao réveillon de Copacabana


Cuidados com as crianças e com objetos cortantes são fundamentais.
Policiamento no bairro será reforçado para a virada do Ano Novo.

Do G1 Rio
O policiamento será reforçado no bairro de Copacabana, onde são esperadas cerca de dois milhões de pessoas para a festa de réveillon na próxima segunda-feira (31), como mostrou o RJTV.
E para que o evento transcorra sem problemas, a Polícia Militar faz algumas recomendações ao público. Serão 30 torres ao longo da orla com cerca de 150 policiais militares para atenderem às ocorrências. No total, serão 1.246 PMs envolvidos no esquema especial de segurança.
"É importante identificar crianças com nome e telefone de contato, jogar garrafas nas latas de lixo para evitar acidentes, como tivemos no ano passado. Além disso, o mar está forte, então, é preciso ter cuidado ao entrar no mar para que não haja problemas maiores", afirmou o comandante do 19º BPM (Copacabana), tenente-coronel Claudio Costa.
Balão com câmera vai ser usado na festa de réveillon em Copacabana (Foto: Emerson Ramalho / Polícia Militar)Balão será usado no réveillon em Copacabana
(Foto: Emerson Ramalho / Polícia Militar)
Balão com câmera
Uma câmera de observação de segurança vai ser a grande novidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro neste réveillon, de acordo com o esquema divulgado nesta sexta-feira (28). Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, local onde a prefeitura espera aproximadamente 2 milhões de pessoas, serão 1.217 policiais auxiliados com 178 viaturas.
Pela primeira vez, a PM vai utilizar um balão com uma câmera com captação de imagens de até quatro quilômetros de distância e em 360 graus.
De acordo com o tenente-coronel Frederico Caldas, a câmera de observação de segurança será instalada no dia 31 de dezembro, na esquina da Rua Hilário de Gouveia com a Avenida Atlântica. As imagens serão recebidas no Centro de Comando e Controle, que ficará na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Atlântica.
"O balão tem o objetivo de fazer imagens em tempo real. Ele tem uma amplitude maior, suporta ventos de 50km/h, faz imagens com baixa luminosidade. Se funcionar bem, poderemos utilizá-lo na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Ele permite que possamos dar um suporte imediato a qualquer problema que aconteça", disse Frederico Caldas.
O Batalhão de Choque vai reforçar a segurança com o apoio no policiamento voltado para os palcos, no patrulhamento, no bloqueio de trânsito e nas estações de metrô Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.
As UPPs terão um aumento de 720 policiais no efetivo. Ao todo, nove locais terão policiamento reforçado no estado: Copacabana, Botafogo, Madureira, Barra/Recreio, Ramos, Ilha do Governador, Cabo Frio, Niterói/ Icarai e Praia da Brisa. Serão 3.355 policiais e 572 carros.
Trinta torres de observação serão instaladas na orla de Copacabana.
Festa da virada
Com público estimado de 2 milhões de pessoas, o réveillon 2013 na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, terá muitas atrações musicais, a tradicional queima de fogos e algumas surpresas. São quatro palcos montados nas areias da praia, sendo que o principal fica em frente ao hotel Copacabana Palace. E para animar a festa, nomes como Claudia Leitte, Diogo Nogueira, Baby do Brasil, Sorriso Maroto e Revelação, além da campeã do 'The Voice Brasil', Ellen Oléria.
A principal novidade do espetáculo será a sincronização dos fogos com jogos de luzes, projetados diretamente das balsas. A intenção é que o público tenha a impressão que as luzes multicoloridas dançam no céu junto com os fogos e a trilha sonora. Nesta ano, o espetáculo da queima de fogos vai homenagear o título de Patrimônio Cultural da Humanidade conquistado pelo Rio de Janeiro em julho.
Interdições réveillon em Copacabana (Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário