MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Pacientes reclamam da demora por atendimento em PA de Vitória


Pacientes dizem ter aguardado três horas por consulta.
Secretaria de Saúde diz que casos desses moradores não eram urgentes.

Daniele Cariello Do G1 ES

Pacientes disseram ter aguardado seis horas, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pacientes disseram ter aguardado três horas, no
Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Muitos pacientes reclamaram da demora por atendimento médico no Pronto-Atendimento (PA) de Vitória, localizado na Praia do Suá, na manhã deste sábado (29). Algumas pessoas contaram que apenas um médico atendia os moradores e que, além disso, faltava medidor de pressão arterial. A Secretaria Municipal de Saúde disse que a unidade tem seis médicos de plantão e que os pacientes que aguardavam por atendimento não eram casos de urgência. Quanto ao aparelho, a secretaria garantiu que a unidade possui.
Alguns moradores da capital disseram ter esperado por três horas até serem consultados. A dona de casa Roseli dos Santos, que estava com uma criança de colo, contou que teve que sentia dores enquanto esperava atendimento. "Não consegui dormir essa noite com muita dor nos olhos. Está sendo horrível esperar, com um calor desse", disse.
Outros pacientes alegaram que a demora era por conta da falta de profissionais para atender. “A funcionária falou comigo que só tinha um médico para atender esse tanto de gente. Essa é uma situação que o prefeito deve ver, tomar vergonha na cara e olhar isso", disse a faxineira Sandra da Silva.
A camareira Edmara Alves também reclamou da estrutura da unidade. “Não tem medidor de pressão. Estou voltando para a minha casa, tem oito meses que eu cheguei de Brasília e não quero morrer aqui”, disse.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o plantão estava completo, com seis médicos, acrescentando que os atendimentos eram feitos de acordo com a urgência e que as pessoas que aguardavam na recepção não se enquandravam nesses casos. Além disso, a secretaria garantiu que a unidade possui o equipamento de medidor de pressão, questionado por alguns pacientes.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Moradores disseram que o calor ainda piorou a espera, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Moradores disseram que o calor ainda piorou a espera, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário