MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Igreja de Catanduva, SP, busca a beatificação do Padre Albino


Restos mortais do padre foram transferidos do cemitério à Igreja Matriz.
Próxima fase do processo de beatificação é a vinda de um postulador.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Uma cerimônia em homenagem a Padre Albino foi realizada neste sábado (22) em Catanduva (SP). Os restos mortais do religioso foram transferidos do cemitério para a igreja matriz. É o primeiro passo para o processo de beatificação.
As alças do caixão do Padre Albino Alves da Cunha foram entregues ao coordenador do museu. No local, que leva o nome do religioso, placas com agradecimentos de fiéis que afirmam terem recebido milagres em nome dele, também fazem parte do acervo.
A cerimônia foi conduzida pelo Padre José Luiz Cassimiro, um dos responsáveis pelo processo de beatificação do monsenhor. “Padre Albino foi alguém que viveu de forma intensa e de tudo que se espera de um padre. O povo sempre viu nele sinais de santidade. E esta marca não é apenas quando ele viveu, mas continua até hoje”, afirma o padre.
Os restos mortais de Padre Albino foram transferidos do cemitério Nossa Senhora do Carmo para a Igreja Matriz de Catanduva. A próxima fase do processo de beatificação do Padre Albino é a vinda de um postulador romano à Catanduva, em março do ano que vem. É uma espécie de advogado, que vai analisar documentos e ouvir testemunhas, que relatam possíveis milagres concedidos pelo padre.
Caso o líder religioso comprove que o Padre Albino realmente teve uma vida considerada santa pela igreja, a causa vai ser defendida no Vaticano.  “Para nós será uma grande alegria. Lembrando que a cura é feita por Deus, por uma intercessão de um santo. No caso do Padre Albino, não foi ele que realizado a cura, mas sim Deus, por intermédio dele. Para a nossa diocese seria uma grande festa proclamar o Padre Albino como beato”, afirma Dom Otacílio Luziano, bispo de Catanduva.
Padre Albino nasceu em Portugal e veio para o Brasil aos 30 anos. Passou por várias igrejas da região, mas, foi em Catanduva que exerceu a maior parte do sacerdócio. Na cidade, conseguiu a confiança da população e conquistou centenas de seguidores. Albino Alves da Cunha morreu em 1973, aos 91 anos.
Alça do caixão do Padre Albino foi levado para a Igreja Matriz (Foto: Reprodução / TV Tem)Alça do caixão do Padre Albino foi levado para a Igreja Matriz (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário