MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Ford Ka pode não chegar à terceira geração, diz chefe de design


Martin Smith alega falta de lucro na comercialização do compacto.
Desenvolvido no Brasil, EcoSport é citado como exemplo.

Do G1, em São Paulo
Ford Ka  (Foto: Divulgação)Ford Ka (Foto: Divulgação)
O chefe de design da Ford para Europa, Martin Smith, afirmou neste domingo (23) que não vê chances de a marca norte-americana dar continuidade ao Ka europeu, atualmente na segunda geração. Isso porque o compacto “não produz lucro nenhum” e não se encaixa na estratégia global One Ford, orientada por produtos iguais para diversos mercados. As informações são da publicação inglesa Autocar.
Além disso, o executivo acrescenta que ele não passará nos testes de impacto dos EUA, que foi desenhado de maneira muito estreita para atender o gosto europeu, e é produzido apenas em um lugar. “Ele receberá uma leve atualização de meia-idade, mas do jeito que as coisas estão não vejo uma vida para o carro além disso”, disse Smith.
O designer ainda citou o EcoSport, desenvolvido pela Ford do Brasil, como referência: “os carros preferidos por Alan Mulally (CEO mundial da Ford) atualmente são os veículos pequenos, com alcance global e dos quais podemos extrair grandes rendimentos. O EcoSport é um exemplo perfeito: é simples, barato de produzir e pode ser vendido mundialmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário