MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Especialista dá dicas de como elaborar um currículo


Profissional deve ficar alerta a excessos, alerta psicóloga ao Bom Dia, RO.
No documento precisa conter informações pessoais e profissionais.

Do G1 RO, com informações da TV Rondônia

Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas começam a procurar vagas de emprego. Para isso, é necessário que o candidato tenha em mãos um currículo e esse é um dos maiores problemas na hora de entrar no mercado de trabalho. Para não cometer erros na produção do documento, é importante obter um modelo correto.
A psicóloga e especialista em currículos Ana Maria deu dicas no quadro 'Mais oportunidade', do Bom Dia Amazônia desta segunda-feira (24). Ana alerta que o currículo não pode estar colorido e com fontes diferentes em vários tamanhos. Números de documentos pessoais não devem ser colocados no papel.

A foto também pode ser um grande erro. Algumas empresas exigem o currículo com foto do candidato e ao anexar a foto ao documento, a psicóloga alerta às pessoas a não utilizarem fotografias fazendo poses. Outra dica é não deixa o currículo muito extenso. Ana Maria lembra que é melhor um currículo simples e objetivo.
Ana Maria explica que o modelo correto deve conter nome completo, contatos contendo telefones e email, e o objetivo da vaga que o candidato procura. As experiências profissionais devem ser listadas das mais recentes para mais antigas. Dentro do currículo deve conter também qualificação profissional e cursos extracurriculares.
Acima de tudo, no currículo é imprescidível constar apenas. “A pessoa diz que tem determinado conhecimento e qualificação e quando a empresa contrata o candidato, ele não tem aquelas qualidade que colocou no currículo”, relata a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário