MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de dezembro de 2012

Emergências do Hospital Infantil e Celso Ramos continuam fechadas


Somente são aceitos casos que chegam de ambulância ou encaminhados.
No Joana de Gusmão, alguns grevistas não compareceram ao trabalho.

Janara Nicoletti e Sérgio Guimarães Do G1 SC com informações da RBS TV

No primeiro dia após ser anunciado o fim da greve dos servidores da saúde de Santa Catarina, pacientes que buscam atendimento ainda enfrentam problemas em algumas unidades. Nos hospitais Celso Ramos e Infantil Joana de Gusmão, ambos em Florianópolis, as emergências continuam fechadas neste sábado (22). Apenas são recebidos os casos que chegam de ambulância ou são encaminhados por outras instituições hospitalares.
Na emergência do Hospital Infantil deveriam ter voltado ao trabalho quatro profissionais - três técnicos e um enfermeiro -, mas segundo o médico de plantão, apenas um técnico de enfermagem retomou as atividades .

Nesta manhã, a equipe da RBS TV percorreu os principais hospitais da Grande Florianópolis para verificar como estava o funcionamento das instituições, após 60 dias de paralisação. Em alguns casos, os atendimentos ocorriam de forma tranquila, mas alguns pacientes não conseguiam atendimento.

O pedreiro Luiz Gonzaga chegou ao Hospital Regional de São José com fortes dores na coluna e nas costas. Ele não teve atendimento negado, mas foi informado que teria que esperar cerca de oito horas. "Falaram pra mim que eles iam atender, mas que só tem um médico. Ele está em cirurgia e tem três para serem atendidos na cirurgia", explicou.  Apenas um médico ortopedista estava de plantão atendendo os casos mais graves.

Outros pacientes conseguiram ser atendidos com mais agilidade. A recepcionista Adriana da Silva levou o filho por volta das 6h e disse que o atendimento foi rápido. "Ele agora está tomando soro, mas foi bem rápido o atendimento e  foi bom", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário