MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Embrapa apresenta nova variedade de acerola desenvolvida no Ceará


Cultivar produz uma média de 100 quilos de acerolas por planta ao ano.
Foram 10 anos de pesquisa para obter a variedade BRS-366 jaburu.

Do Globo Rural

A Embrapa desenvolveu uma nova variedade de acerola. A cultivar, apresentada no Ceará, se destaca pela alta produtividade.
Foram necessários 10 anos de pesquisa para obter a variedade BRS-366 jaburu. Essa criação faz parte do Programa de Melhoramento Genético da Aceroleira, desenvolvido pela Embrapa. A variedade, que se destaca pela geração de muitos frutos, produz uma média de 100 quilos de acerolas por planta ao ano. As culturas são irrigadas através da água do açude jaburu, daí a razão do nome da nova variedade.
A acerola jaburu possui porte que varia de baixo a médio, altura fica em torno de 1,80 metro, folhas pequenas de cor verde claro, flores de cor rosa e frutos de cor vermelho vivo. Além disso, os ramos são flexíveis e sem pelos. A ausência de pelos nos galhos facilita o trabalho do colhedor.
A plantação da nova variedade acaba sendo vantajosa tanto para os pequenos produtores como para a agroindústria por ter uma alta produtividade, além da boa adaptação tanto para a colheita mecanizada quanto para a manual.

Um comentário: