MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Designer Peter Schreyer se torna 1º estrangeiro na presidência da Kia


Alemão ajudou no crescimento da Hyundai, que faz parte do grupo.
Ele chegou à Kia em 2006, após trabalhar no grupo Volkswagen.

Do G1, com agências internacionais

Peter Schreyer em 28/03/12 (Foto:  Reuters/Newsis)Peter Schreyer em foto de 28 de março deste ano, ao lado de desenho do Kia K9 (Foto: Reuters/Newsis)
O designer Peter Schreyer vai se tornar o primeiro estrangeiro na presidência da Kia Motors, no momento em que a montadora sul-coreana entra em mais uma fase para transformar sua marca. O alemão, que entrou na Kia em 2006, após sair da Volkswagen, foi promovido a vice-presidente executivo nesta sexta-feira (28). Ele manterá o cargo de chefe de design.
A promoção é um sinal claro da ambição da Kia e da Hyundai para superar as rivais alemãs Volkswagen e BMW em termos de design --parte fundamental de uma estratégia que ajudou a sul-coreana a impulsionar as vendas, reposicionar seus carros em segmentos mais altos, e ganhar participação de mercado durante a crise econômica global de 2009.
audi tt rs coupé (Foto: Divulgação)Audi TT RS Coupé (Foto: Divulgação)
Schreyer ajudou no desenvolvimento do New Beetle, na Volkswagen, e se tornou conhecido pelo desenho do Audi TT coupé, na marca que faz parte da VW. No grupo Hyundai-Kia, chefiou a renovação e criação de modelos com design ousado, que passou a ser uma marca registrada das marcas.
"Eu não devia ter deixado ele ir", afirmou o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, durante entrevista em novembro à revista "Automotive News".
O alemão será um dos três chefes da marca, integrando o conselho junto com Chung Mong Koo e o filho dele, Chung Eui Sun, que foi quem contratou Schreyer.
Kia Soul (Foto: Divulgação)Kia Soul (Foto: Divulgação)
Na Kia, o designer foi responsável pela grade "nariz de tigre", introduzida em 2007, e que agora emoldura a frente de quase todos os veículos da marca, do sedã Optima ao SUV Sorento. Ele promoveu uma renovação da linha, com modelos icônicos como o Soul, além do Cerato, Cadenza e Sportage, entre outros.
A Hyundai possui 34% da Kia, cuja meta em 2013 é vender 2,75 milhões de carros, segundo o "Korea Economic Daily".

Nenhum comentário:

Postar um comentário