MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

Com direito a gafe de chef em sorteio, Brasil cai em Grupo da Morte


Sorteio das chaves da Copa das Confederações foi realizado na manhã deste sábado. Seleção jogará contra Japão, México e Itália

Por Leandro Canônico, Marcelo Baltar e Márcio Iannacca São Paulo
Por mais irônico que possa parecer, as mãos de um renomado chef de cozinha atrapalharam o sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar a bola que correspondia ao Grupo A quando surgiu o nome do Uruguai (pote B) e deixou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visivelmente constrangido. De quebra, ele ajudou a colocar o Brasil na chave mais complicada do torneio. Além da seleção brasileira e da Itália, o México e o Japão também caíram no Grupo B - a estreia dos comandados de Felipão será diante dos japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha, protagonista do B, enfrentará a Celeste, Taiti e o representante da África.
Jerome Valcke , Sorteio copa das Confederações (Foto: Agência AFP)Jérôme Valcke mostra o nome do Brasil: pequena confusão atrapalhou o sorteio (Foto: Agência AFP)
Jérôme Valcke comandou o evento ao lado da modelo brasileira, Adriana Lima, e do badalado chef Alex Atala, responsável pela gafe logo em um de seus primeiros atos. Na plateia, nomes como Luiz Felipe Scolari, novo técnico da Seleção, Vicente del Bosque, da Espanha, Cesare Prandelli, da Itália, Oscar Tabárez, do Uruguai, Alberto Zaccheroni, do Japão, Eddy Etaeta, do Taiti, e Jose Manuel de la Torre, do México - treinadores das sete seleções classificadas para a Copa das Confederações. O representante africano só será conhecido em fevereiro, após a Copa Africana de Nações. A Copa das Confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. São seis cidades-sede: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e o Rio de Janeiro, que abrigará a grande decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário