MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bodyboard: ES sediará uma etapa do Circuito Mundial pela 1ª vez em 2013


Federação de Bodyboard do Espírito Santo confirma também a realização de etapa do Brasileiro em praias capixabas e Circuito Estadual com 5 etapas

Por Bruno Marques Vitória, ES

Pódio da etapa única do Capixaba de Bodyboard 2012, com: Diego da Silva, Ronieris Viana, Léo Costa e Israel Salas (Foto: Reprodução/Facebook)Pódio da etapa única do Capixaba de Bodyboard
2012, com: Diego da Silva (esq.) como campeão
(Foto: Reprodução/Facebook)
"Esse ano não será igual ao que passou". A frase é velha, mas cabe perfeitamente para o bodyboard capixaba. Se em 2012 o Circuito Estadual deu lugar a uma etapa única, no caso dos profissionais, o ano que vem promete ser cheio de atrações. A Federação de Bodyboarding do Espírito Santo (Febbees) confirmou o calendário de 2013, com cinco etapas do Estadual. De quebra: a entidade anunciou também que o estado sediará uma etapa do Circuito Brasileiro e, pela primeira vez na história, uma etapa do Circuito Mundial.
O calendário será aberto já em fevereiro, com um desafio entre bodyboarders do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, em Jacaraípe, na Serra. Cada estado terá 28 competidores, assim divididos: oito profissionais masculinos, quatro profissionais femininos, oito da categoria open e mais oito da sub-16. O formato será o tradicional, com baterias "homem a homem", sempre com um de cada estado. A vitória em cada bateria valerá 10 pontos e o segundo lugar somará seis. Quando houver "dobradinha" de algum dos estados, haverá um bônus de cinco pontos.
A inédita etapa do Mundial está pré-agendada para entre os dias 1º e 7 de setembro, na Barra do Jucu, e será a quarta do circuito. Já a etapa local do Brasileiro será a segunda da temporada, entre 30 de maio e 2 de junho, igualmente na Barra. As cinco etapas do Circuito Estadual de 2013 acontecem entre maio e novembro (confira a lista mais abaixo). E haverá ainda um desafio por equipes na Praia do Solemar, em Jacaraípe.
- Acho que 2013 será um bom ano. Infelizmente tivemos dificuldades para realizar competições em 2012. Mas fizemos uma reunião nesse final de ano com todos os envolvidos, atletas e organizadores. Foi uma conversa franca. E teremos um calendário muito bom. A etapa do Mundial foi confirmada pela IBA (Associação Internacional de Bodyboard) e a do Brasileiro também pela nossa confederação - conta Marcelo Rocha, presidente da Febbees.
No próximo dia 04 de janeiro haverá eleições para a presidência da Febbees. Como já se reelegeu uma vez, Marcelo Rocha não pode ser candidato. Ele apoia Marcelo Miranda, diretor na atual gestão. O prazo para inscrições de chapas vai até essa quarta-feira, dia 26 de dezembro.
Veja o calendário do Bodyboard Capixaba em 2013:
Maíra Viana, bodyboarder (Foto: Maria Luiza/Divulgação)Maíra Viana venceu a etapa única do Estadual 2012 na profissional feminino (Foto: Maria Luiza/Divulgação)
Desafio Espírito Santo x Rio de Janeiro
- Jacaraípe (Serra) / 02 e 03 de fevereiro

Circuito Brasileiro (2ª etapa)

- Barra do Jucu (Vila Velha) / 30 de maio a 02 de junho

Circuito Mundial (4ª etapa)

- Barra do Jucu (Vila Velha) / 1º a 07 de setembro

Desafio Especial por Equipes

- Praia do Solemar (Jacaraípe, Serra) / 04 e 05 de maio

Circuito Capixaba (5 etapas):

- 1ª etapa: Barra do Jucu (Vila Velha) - 23 a 26 de maio
categorias: profissional e open masculino e feminino, júnior, sub-16 e master masculino
- 2ª etapa: Praia do Morro ou do Ulé (Guarapari) - 13 e 14 de junho
categorias: profissional e open
- 3ª etapa: Regência (Linhares) - data indefinida (entre 05 e 27 de outubro)
categorias: profissional e open
- 4ª etapa: Praia do Solemar (Jacaraípe, Serra) - data indefinida, entre 05 e 27 de outubro
categorias: profissional e open
- 5ª etapa: Barra do Jucu (Vila Velha) - 15 a 17 de novembro
categorias: profissional e open masculino e feminino, júnior, sub-16 e master masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário