MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aeroporto na Europa tem avenida que cruza pista de pouso


Quando um avião pousa ou decola, carros têm de esperar em sinal fechado.
Via é principal forma de acesso terrestre a Gibraltar.

Do G1, em São Paulo
Construído na época da 2ª Guerra Mundial, o Aeroporto de Gibraltar, um minúsculo território britânico no extremo sul da Espanha, tem uma particularidade: uma avenida cruza a pista em que os aviões pousam e decolam.
Assim, quando uma aeronave se aproxima pelo ar ou precisa levantar voo, semáforos fecham o tráfego de automóveis na via transversal, a Avenida Winston Churchill, que é a principal forma de acesso ao enclave.
Segundo uma funcionária do setor de informações do aeroporto, essa situação não  gera grandes transtornos porque há ali, em média, quatro chegadas e partidas por dia. Além disso, quando um avião pousa ou decola, os semáforos para carros não costumam ficar fechados por mais que cinco minutos. Ainda assim, o governo local abriu este ano uma licitação para construir um túnel no local.
Conhece algum destino turístico que merece ser visitado? Mande sua dica para o G1
Fotografia em terra e imagem de satélite mostram o cruzamento da pista de pouso e da Avenida Winton Churchill (Foto: Michael Mehnert/ Creative Commons e Junta de Andalucia/Reprodução)Fotografia em terra e imagem de satélite mostram o cruzamento da pista de pouso e da Avenida Winton Churchill (Foto: Michael Mehnert/ Creative Commons e Junta de Andalucia/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário