MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Venda de carro zero km cresce, mas falta estoque em lojas de MS


Com IPI reduzido, houve aumento de 40% nas vendas em agosto.
Gerentes de lojas tentam regularizar entrega de veículos até o fim do mês.

Do G1 MS, com informações da TV Morena

Concessionárias cheias de clientes, mas com estoques vazios. É assim que está o comércio de carro zero km em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve aumento de 40% nas vendas em Mato Grosso do Sul em agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, graças à prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Apesar do crescimento, algumas lojas estão enfrentando dificuldades para entregar os veículos.
Em uma concessionária de Campo Grande, a procura por carros populares surpreendeu, assim como a de modelos importados. "Foram dois ou três meses em que as vendas aumentaram, e a melhoria continua. Esperamos regularizar as entregas até o final do mês", diz o gerente Ramon Prieto.
As concessionárias precisam reforçar o estoque para continuar com as vendas aquecidas em setembro e outubro. Já o consumidor que se propôs a esperar por algum modelo específico de carro, deve estar atento às datas para que a compra seja feita com a cobrança reduzida do IPI.
Segundo a Fenabrave, nas negociações próximas ao fim do IPI reduzido, o tempo para emissão da nota fiscal na indústria pode atrasar de 1 a 15 dias. Por isso, o consumidor precisa ficar atento às condições da venda antes de fechar negócio. "Se não tem carro em estoque, o consumidor deve saber quando vai ser faturada a compra", afirma Roberto Mosena, presidente da Fenabrave em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário