MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de setembro de 2012

Nutricionista apresenta alimentos que podem evitar as varizes


Segundo Karin Honorato, varizes são veias com o volume aumentado.
‘Verduras escuras nunca podem faltar’, alerta a nutricionista.

Do G1 MG
As varizes são pequenas veias dilatadas e com o volume aumentado. Muito comuns de acontecerem no reto, no ânus – como é o caso das hemorróidas –, ou nas pernas. O problema aparece, pois válvulas, que trazem o sangue de volta para o coração, encontram dificuldade nesse trajeto, deixando o sangue acumulado e dilatando as veias. Na coluna deste sábado (22), a nutricionista Karin Honorato apresenta alguns alimentos que ajudam a evitar as varizes.

De acordo com a nutricionista, as varizes podem aparecer, principalmente, em pessoas que passam grande parte do tempo sentadas ou, do mesmo modo, em pé, em mulheres que estão no período de gestação e em pessoas que tem casos de varizes na família. Karin explica que a má circulação, a fraqueza do fígado, a obesidade e a falta de alimentos ricos em antioxidantes são algumas das causas para o aparecimento das varizes.

“Verduras escuras nunca podem faltar”, alerta Karin. Segundo ela, esse alimento possuem uma grande quantidade de fibras. A nutricionista destaca a salsa, um alimento que, de acordo com ela, facilita a circulação e desintoxica o fígado. Alimentos fontes de vitamina C e bioflavonóides são potentes antioxidantes e excelentes para a circulação, segundo Karin. Damasco, morango, tomate, ameixa e pêssego são alguns dos exemplos. Frutas vermelhas como amora, framboesa, uva e mirtila são alimentos que trazem alguns benefícios para a circulação. Sobretudo o último, pois fortalece as paredes das veias e dos capilares.

“Não deixe de consumir cebola e alho”, alerta Karin. Esses são dois exemplos de alimentos com grande quantidade de antioxidantes e antiinflamatórios, além de favorecer, também, a circulação.

Por fim, a nutricionista explica que o hábito de massagear o corpo e escovar a pele pode ser benéfico para impedir as varizes. Praticar exercícios físicos e evitar roupas apertadas também pode ajudar. “Procure manter o peso na forma ideal. Consuma alimentos naturais e muita água”, finaliza Karin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário