MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Natação é escolha popular de atividade física para crianças e bebês


Exercício na água estimula o apetite e melhora a resistência das crianças.
Benefícios podem ser notados já nas primeiras semanas de exercícios.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

O exercício na água estimula o apetite, acalma e melhora a resistência das crianças. A natação é uma atividade física que, segundo os especialistas, deve começar nos primeiros meses de vida.
Os benefícios da natação podem ser notados já nas primeiras semanas de exercícios. Nestes primeiros passos, a presença do pai ou da mãe é fundamental. O engenheiro Nieberth Brito conseguiu conciliar o trabalho e as aulas de natação do filho Nicolas, de 1 ano e 5 meses. “Tem que acordar mais cedo, né, fazer esse esforço, e vir para cá, mas mesmo assim isso compensa nop final do dia”, conta o engenheiro. Segundo ele, o filho Nicolas vem melhorando seu desempenho físico a cada dia. “Ele desenvolveu rapidamente algumas atividades e conseguiu criar um relacionamento com as outras crianças de forma mais fácil. Houve um desenvolvimento muito grande devido à natação”, afirma o pai.
Para a educadora física Denise Araújo, a natação tira o bebê da vida sedentária e esse é um dos grandes benefícios: “Se a criança começa, quando bebê, a se movimentar, a exercitar a potencialidade do seu corpo, seu esquema corporal, ela será uma criança saudável e um adolescente sem problemas de obesidade”.
Alguns especialistas indicam que a partir dos três meses de idade, os bebês podem começar as aulas de natação. Este é o caso de Maria Fernanda, que pratica a atividade desde os 3 meses de idade. Hoje, com 11 meses, ela já mostra à mãe os benefícios adquiridos na natação. “Desde o início senti uma diferença muito grande em relação à postura dela quando senta, a parte de engatinhar, pois tem uma aula de estimulação, onde ela é sempre acompanhada,então desde o início ela engatinha de uma forma correta, ela tem equilíbrio em pé. Em todas as fases de desenvolvimento ela vai evoluindo com os exercícios aqui”, conta a funcionária púyblica Michele Soares.
Há ainda um outro fator que não pode deixar de ser lembrado na hora de escolher a natação como forma de atividade física. Essas aulas também ensinarão as crianças a salvarem as próprias vidas em caso de afogamento, como explica Denise Araújo: “A criança irá chegar à idade de um ano, um ano e meio, conseguindo sobreviver se cai na água. Ela é capaz de chegar a um local seguro ou de esperar um adulto para que ele a salve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário