MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mutirão visita bairro de Belém para incentivar registro de nascimento


Em toda a região norte mais de 18% da população não é registrada.
Cerca de 200 mil pessoas não possuem registro de nascimento em Belém.

Do G1 PA

Apesar da emissão do registro de nascimento ser de graça, cerca de 10% da população de Belém ainda não possui certidão de nascimento., o equivalente à cerca de 200 mil pessoas. Nesta sexta-feira (21) começa um mutirão que percorre as ruas do bairro de Canudos, na capital do Pará, para tirar e corrigir documentos pessoais. No próximo mês a ação será sediada no bairro do Telégrafo.
Quem organiza o evento é o Ministério Público do Pará (MPE), o Segundo Cartório de Registro Civil e a Igreja de São José de Queluz. Qualquer pessoa pode ir até a sede da igreja nesta sexta-feira solicitar a primeira ou segunda via da certidão de nascimento e ainda correções de informações em documentos de identificação pessoal.
Cerca de 5 mil crianças não possuem Certidão de Nascimento em Sergipe (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Cerca de 200 belenenses não possuem certidão.
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Mães cujos filhos não foram reconhecidos pelos pais também podem pedir orientações aos promotores sobre como regularizar a situação dos filhos.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 18,1% da população da região norte não é registrada. O Pará ainda está no terceiro lugar no ranking de partos realizados em casa, já que 5,3% das crianças não nascem no hospital, o que poderia influenciar na baixa taxa de registro de nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário