MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mangal das Garças promove oficina ecológica gratuita no dia da árvore


Programação é para o público infantil e oferece cursos de reciclagem.
Evento visa conscientizar crianças para preservação do meio ambiente.

Do G1 PA

O Mangal das Garças promove, neste sábado (22), uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado todo dia 21 de setembro. O evento é voltado ao público infantil e contará com a presença do Grupo Ecoarte, que há 25 anos atua na formação de uma consciência ecológica.
Programação especial para a família acontece neste sábado (25), no Mangal das Garças (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Programação especial é realizada neste sábado (22), no Mangal, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado dia 21 de setembro (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
As crianças vão participar de oficinas sobre reciclagem a partir das 10h, ministradas no entorno do Memorial da Navegação. Durante as oficinas, os pequenos vão aprender a confeccionar brinquedos a partir da reciclagem de materiais, como garrafas pet.
Segundo Edson Chagas, diretor do Ecoarte, o material foi escolhido por ser um dos mais versáteis para a reciclagem. "Geralmente, os objetos confeccionados são brinquedos e bonecos. É interessante que, a partir de um trabalho simples, a gente cria na criança uma grande expectativa de transformação”, relata.
Ao longo do ano, o Mangal das Garças desenvolve diversas programações com temáticas ecológicas, destinada a mobilizar os visitantes, principalmente as crianças. “No Mangal, temos cuidado de promover eventos que despertem a curiosidade e a preocupação com o meio ambiente. É uma oportunidade de ver a natureza fora da escola e perceber como ela funciona”, conta a gerente de marketing da Organização Social Pará 2000, Isa Arnour.
Na oficina “Objeto de Construção: Um Brinquedo Vai-e-Vem” o grupo aponta mais de 300 possibilidades de transformação da garrafa pet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário