MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Exposição destaca a importância da doação de sangue em Aracaju


O Hemose trabalha com distribuição de material informativo na exposição.
Ação acontece na Praça Geral Valadão.

Do G1 SE
Com o objetivo de levar informação e sensibilizar a população para a necessidade da doação regular de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) trabalha com distribuição de material informativo na exposição relativa à Semana Nacional de Trânsito. A ação que acontece na Praça General Valadão, em Aracaju, e será encerrada nesta sexta-feira( 21).
 
O superintendente do Hemose, Renato Dantas, ressaltou a importância da ação em função do aumento do número de acidentes de trânsito que resulta na necessidade de transfusões sanguíneas. “Quando ocorre um acidente de trânsito com vítima, o Samu é acionado para prestar o primeiro atendimento. A depender do trauma, a vítima precisa tomar sangue, daí a importância do serviço de doação”, enfatizou Renato Dantas.
A transfusão de sangue é usada regularmente em casos de cirurgias, traumatismos, sangramentos gastrintestinais e partos nos quais há necessidade de repor grandes perdas sanguíneas. Há o caso também de algumas doenças genéticas como a Talassemia e a Doença Falciforme e as Coagulopatias, como a hemofilia, todas elas afetam o sangue. Os portadores dessas doenças precisam de suprimentos regulares de sangue seguro para repor as deficiências do organismo.
Estatística
De acordo com dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos atendimentos efetuados pelo serviço em 2011, cerca de 41% foram relacionados a acidentes de trânsito. Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Smtt/Aracaju) de janeiro a junho de 2012, contabilizou 48 óbitos, decorrentes de acidente de trânsito e em 2010, foram registrados 79 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário