MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mulheres da terceira idade de Cuiabá apresentam espetáculo de dança


Elenco é formado por integrantes de um grupo de dança da melhor idade.
Espetáculo foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre a cultura cuiabana.

Do G1 MT

Espetáculo será apresentado no Cine Teatro, nesta sexta-feira (7). (Foto: Reprodução/ TVCA)Espetáculo será apresentado no Cine Teatro, nesta
sexta-feira (7). (Foto: Reprodução/ TVCA)
Mulheres da terceira idade apresentam nesta sexta-feira (7) o espetáculo de dança "Cuiabanidade", no Cine Teatro Cuiabá, no Centro da capital. O elenco é formado por integrantes do Compasso's, grupo de dança da melhor idade. O evento começa a partir das 20h e mostra um pouco das culturas e tradições mato-grossenses, por meio de uma mistura de dança e teatro.
O espetáculo foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre os ritos sacros, danças e outras manifestações culturais da 'cuiabania' e pretende de forma mostrar a cultura sob um olhar artístico, criativo e inovador.
"É a valorização da cultura regional. Fizemos uma pesquisa em cima do tema e contamos com a ajuda de outras pessoas", disse Jota Júnior, organizador do evento. Ele cita que a apresentação também faz uma homenagem à Maria Taquara, um dos personagens históricos da capital.
 Além disso, as histórias das próprias dançarinas serviram de inspiração para a peça. "Em tempo de criança a gente brincava, lavava roupa no rio. A minha mãe era lavadeira e agora na terceira idade estou voltando a ser criança", disse Leda Maria. A dança na terceira idade tem vários benefícios. Traz agilidade, concentração, coordenação motora, diminui o estresse, ansiedade e aumenta a autoestima.
Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá das 14h até o início das apresentações. O valor do ingresso é R$ 30 e R$ 15 reais a meia entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário