MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Hospital Universitário em MS 'fecha' UTI Neonatal por falta de remédios


Hospital deixa de fazer novos atendimentos, por tempo indeterminado.
Fabricante dos remédios estaria com problema de distribuição, diz HU.

Do G1 MS

Por falta de medicamentos, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD) fechou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal para novos atendimentos da região de Dourados, cidade a 225 km de Campo Grande.

De acordo com a universidade, o medicamento em estoque no hospital dá para atender somente os bebês já internados. A falta desses medicamentos essenciais para a UTI Neonatal, segundo assessoria do hospial, a medida foi tomada por conta de problema de distribuição do fabricante.
A assessoria do hospital informou que o atendimento será retomado somente quando o estoque do medicamento for renovado. Ainda não há previsão para a entrega dos remédios.
Conforme a UFGD, hoje a unidade tem 32 crianças internadas. Deste total, 12 estão na UTI Neonatal, que tem capacidade para 10 leitos e 20 Unidade Intermediária (UI), que tem 15 leitos de atendimento. Para atender o excedente, alguns leitos de outras unidades são transferidos para atender as UTIs.
O aviso de fechamento já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados e para a Central de Regulação de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário