MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Exposição deve movimentar R$ 50 milhões em produtos agrícolas em MT


Cerca de 30 mil animais são expostos para comercialização.
Evento agrícola termina neste domingo (9).

Vivian Lessa Do G1 MT

Cerca de R$ 50 milhões em negócios são previstos para serem movimentados durante a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Tangará da Serra (Exposerra). No evento, que teve início na quarta-feira (5) e segue até domingo (9), devem passar cerca de 100 mil pessoas. Produtores da região e de outros estados aproveitaram a ocasião para adquirir animais ou maquinários.
O criador Robson Fogliato conta que tem 30 animais expostos. “O interessante é mostrar a genética do plantel para que outros tenham interesse de comprar”. A estimativa da organização é que 300 animais, entre touros e cavalos, participem da exposição. O produtor José Valentim explica que a cada ano renova cerca de 20% do seu rebanho. “É obrigação do pecuarista estar atento às genéticas disponíveis”.
Para os agricultores há disponibilidade de máquinas de alta tecnologia expostas também na Exposerra. “Estamos trazendo o que há de novo no mercado”, conta o vendedor Fábio Dionisio. João Marizzo, que tem uma área de 2,8 mil hectares de soja no município de Deciolândia, adquiriu uma colheitadeira durante o evento. “Com um produto de tecnologia consigo ganhar na produção, não perdendo em produtividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário