MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

'Grito dos Excluídos' pediu menos violência nas ruas de Vitória


Neste ano, pela primeira vez, os moradores de rua participaram.
Pelo terceiro ano seguido, o grupo LGBT participou.

Roger Santana Do G1 ES

A população desfilou pelas ruas de Vitória , Espírito Santo, em mais um “Grito dos Excluídos”. O pedido coletivo foi de menos violência e mais igualdade. O hino nacional deu inicio ao manifesto que começou às 8h. Centenas de pessoas se concentraram no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.
O padre José Maurício, da paróquia Sagrada Família, de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, esteve presente no manifesto com uma fita vermelha na boca. O símbolo representava a falta de voz da sociedade. Além disso, a Pastoral da Juventude relembrou o movimento cara-pintada. “Queremos um estado a serviço da nação e que garanta os direitos da população”, disse o padre.
Neste ano, pela primeira vez, os moradores de rua participaram da caminhada. Pelo terceiro ano seguido, o grupo LGBT participou. “Queremos mostrar, também, que gays, lésbicas, travestis e transexuais capixabas ainda precisam caminhar muito para termos nossos direitos representados”, comentou Jean Nunes, coordenador do Fórum LGBT.
Durante o grito, a bandeira do Brasil abriu caminho e, segundo a organização, a manifestação destacou a ética, os direitos sociais, o combate à violência e à morte de jovens negros.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Bandeira do Brasil, durante o Grito dos Excluídos, em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bandeira do Brasil, durante o Grito dos Excluídos, em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Grito dos Excluídos em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Grito dos Excluídos em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário