MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Greve dos servidores suspende cirurgias eletivas do HU de Cascavel


Hospital diz que foram canceladas apenas as cirurgias de terça-feira (18).
Categoria está em greve desde o dia 4 de setembro.

Do G1 PR

Por conta da greve dos servidores técnicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, no oeste do Paraná, que entrou na segunda semana, o atendimento do Hospital Universitário (HU) será prejudicado. As cirurgias eletivas, agendadas para esta terça-feira (18), foram canceladas.

“Os dados que nós temos, hoje [segunda-feira], é que seis cirurgias eletivas deixaram de ser chamadas”, disse o servidor técnico Rodrigo Suzuki. Segundo ele, provavelmente, essas pessoas estavam esperando há muito tempo na fila. A categoria pede por melhores salários, reajustes que podem chegar a 30% e direito a promoção.
Com a mobilização, as salas de aula estão fechadas. Por isso, os alunos resolveram se organizar. Eles pedem o cancelamento do calendário acadêmico até o fim das negociações com o Governo do Estado.

Para o estudante de Engenharia Civil Rafael Covatti com o cancelamento do calendário acadêmico, os alunos não correm o risco de perderem aula. “Temos pressa. Quanto antes for negociado, essa greve terminar, tiver alguma decisão, melhor para a gente. Nós alunos não estaríamos sendo prejudicados”, argumentou.

A assessoria do HU explicou que, por enquanto, só foram canceladas as cirurgias eletivas de terça-feira. No entanto, se a greve continuar, mais cirurgias terão de ser adiadas. A assessoria do hospital lembra ainda que os atendimentos de urgência e emergência não foram afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário