MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Feira promove atividades para micro e pequenos empresários na Paraíba


Evento segue até o sábado (22) no Forrock, em João Pessoa.
Feira oferece cerca de 100 palestras e 60 oficinas.

Do G1 PB

Centenas de atividades que estimulam o empreendedorismo estão sendo realizadas durante a Feira do Empreendedor, que começou nesta quarta-feira (19), em João Pessoa. A quinta edição do evento, realizado pelo Sebrae, irá oferecer mais de 70 oportunidades de negócios, cerca de 100 palestras, 60 oficinas, além de orientações, capacitações, debates e discussões sobre tendências de mercado e a dinâmica da economia local.

O evento segue até sábado (22), no Forrock e conta, ainda com espaços de Inovação e Tecnologia, Agronegócios e Economia criativa. O tema deste ano é “Negócios Inovadores e Sustentáveis”, características fundamentais às práticas empresariais atuais.
Os potenciais empreendedores, os micro e pequenos empresários e os empreendedores individuais são o público alvo do evento. De acordo com dados do Sebrae, os pequenos negócios representam 97% das empresas formalizadas da Paraíba. Atualmente, conforme a Receita Federal, o Estado possui 112 mil micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI), um número 50% superior ao registrado dois anos atrás, 75 mil. “A Feira do Empreendedor é uma excelente oportunidade para quem quer crescer e se destacar no competitivo mercado”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael.

Nesta quinta-feira (20), às 19h30, o empreendedor Valdir Novaki, que é de Curitiba e que ganha a vida vendendo pipoca, vai ministrar a palestra “O estouro da pipoca - Pequenos gestos, grandes inovações”. Ele vai mostrar que mesmo sendo um microempreendedor, com um carrinho de apenas 1 m2, conseguiu inovar em mais de 150 itens, provando que é possível implementar um sistema eficiente de gestão em qualquer negócio, independente do tamanho.

Outro ponto de destaque da programação é o jogo virtual que simula a administração de uma empresa. Os empreendedores poderão conhecer de perto as etapas que envolvem ter o próprio negócio, no jogo Desafio Sebrae. No game, os participantes poderão contratar empregados, definir preços e comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado. Além do Desafio Sebrae, a Feira do Empreendedor tem um espaço voltado para jogos empresariais, que é um dos mercados que tem crescido em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário