MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Feira agropecuária deve atrair 35 mil visitantes em Belém


São 580 animais entre cavalos, gado, ovinos, que estarão em exposição.
Pará é o quarto maior produtor de gado do Brasil.

Do G1 PA

Será realizada mais uma edição da exposição agropecuária de Belém. O evento é uma oportunidade de conhecer de perto um pouco mais da produção agrícola do estado e ainda poder fazer negócios. A 46ª Feira Agropecuária acontece de 19 a 23 de setembro, no Parque de Exposições do Entroncamento, na capital paraense.
O Pará é o quarto maior produtor de gado do Brasil, o agronegócio movimenta certa de 40% do produto interno bruto. A expectativa é que mais de 35 mil pessoas visitem e que a feira gere R$ 12 milhões.
São 580 animais, entre cavalos, gado, ovinos, que estarão em exposição. Entre as espécies que o público poderá conhecer estão o cavalo árabe, uma das espécies mais bonitas do mundo e o boi guzerá, que difere dos outros bois por causa do tamanho do chifre.
Boi da raça guzerá é destaque na 46ª Feira Agropecuária de Belém (Foto: Reprodução/TV Liberal)Boi da raça guzerá é destaque na 46ª Feira
Agropecuária. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
“A gente está tendo o fechamento do ranking de todas as exposições do estado. E excepcionalmente este ano temos a exposição nacional da raça guzerá. Vamos afinar com o secretario de agricultura o protocolo do programa de melhoramento genético do estado do Pará”, explica Guilherme Rodrigues, presidente da Associação Rural da Pecuária do Pará.
Na programação do evento terá simpósio, leilão e concurso de ordenha, onde cada vaca produz, em média, cerca de 18 kg de leite. A contagem é feita em quilo porque o leite retirado é puro e bastante concentrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário