MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conferência debate direitos de pessoas com deficiência em Belém


Programação acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, no Hangar.
Propostas serão apresentadas na etapa nacional do evento, em Brasília.

Do G1 PA

A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Belém, entre os próximos dias 4 e 6 de setembro. Com o tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: novas perspectivas e desafios”, o evento debaterá questões sobre a vida social, profissional e pessoal dos portadores de necessidades especiais.
Esta é a etapa estadual da Conferência, que vai discutir propostas sobre educação, esporte, reabilitação profissional, acessibilidade, comunicação, transporte, moradia, saúde, e proteção social adequada, dentre outras. A etapa nacional acontece no mês de dezembro, em Brasília, DF.
De acordo com os dados do Censo 2010, atualmente, existem 1,5 milhão de paraenses com algum tipo de deficiência, o que representa 24% da população do estado.
Serviço
A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece durante os dias 4, 5 e 6 de Setembro, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na Avenida Doutor Freitas, s/n, bairro do Marco, em Belém. Mais informações sobre a programação do evento pelo telefone (91) 8215- 8555.
Evento em Belém discute acessibilidade (Foto: Elielson Modesto/Amazônia Jornal)Evento em Belém discute acessibilidade (Foto: Elielson Modesto/Amazônia Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário