MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MG registra sete mortes e mais de cinco mil casos de catapora em 2012


Dados são da Secretaria Estadual de Saúde do estado.
De acordo com médicos, tempo frio e seco ajuda a aumentar casos.

Do G1 MG

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-mg) notificou 5.583 casos de catapora, em Minas Gerais, e um total de sete mortes. Os dados se referem até o dia 21 de agosto. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), só no Hospital João Paulo II, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, até sexta-feira (31), foram registrados 275 casos da doença e uma morte.

De acordo com os médicos, a partir de agosto, os casos da doença tendem a aumentar até o mês de novembro devido ao tempo frio e seco. Por isso, deve-se redobrar os cuidados, principalmente com a higiene de quem já está com as feridas. Uma das formas mais eficientes de se prevenir a contaminação pela catapora é manter os cuidados básicos de higiene, especialmente manter as unhas bem aparadas e limpas, o que vai impedir a contaminação das feridas.

A vacina contra a catapora existe, mas ainda é particular. A imunização gratuita contra a doença, de acordo com a diretora de vigilância epidemiológica da Ses-mg, é distribuída pelo Ministério da Saúde e acontece em algumas situações específicas, como é o caso de populações indígenas e dos portadores de algum tipo de imunodeficiência grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário