MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Criação de medicamentos com ativos da Amazônia é tema de simpósio


Participam estudantes e profissionais de Farmácia, Química e áreas afins.
Biodiversidade será usada para produzir novos medicamentos.

Do G1 PA

GREP_Amazonia_1 (Foto: Rede Globo) Biodiversidade será usada para produção de
medicamentos. (Foto: Rede Globo)
Será realizado, de 11 a 14 de setembro, o IV Simpósio de Simulação Computacional e Avaliação Biológica de Biomoléculas da Amazônia, que discute a criação de novos medicamentos com matéria-prima da região amazônica. Participam do encontro estudantes e profissionais das áreas de Farmácia, Química, Biotecnologia, Bioinformática, Biologia, Física e áreas afins, da Região Norte e de todo o país.
O coordenador do evento, professor Jerônimo Lameira, acredita que por meio do conhecimento dos profissionais e com a grande biodiversidade da Amazônia, seja possível encontrar potenciais fármacos contra diferentes enfermidades, como malária, doença de Chagas e até mesmo a AIDS. A ideia do professor é tentar usar a biodiversidade para produzir novos remédios e para que a população possa fazer uso deles.
A abertura do evento será no dia 11, às 9h, no auditório do Capacit, localizado no Campus Básico da Universidade Federal do Pará (UFPA), com palestra sobre “Produtos Naturais e Avaliação Biológica”, seguida de outra palestra sobre a “Revolução dos GPUS: dos Videogames para a Modelagem Molecular”.
Ao longo dos quatro dias de evento, as palestras tratarão sobre a epidemia do HIV; dinâmica molecular aplicada ao desenvolvimento de fármacos, química medicinal, óleos essenciais; entre outros assuntos.
Os interessados em participar do evento podem efetuar a sua inscrição até o dia 11, no Laboratório de Planejamento e Desenvolvimento de Fármacos ou por meio de um e-mail para farmacos@ufpa.br. Os participantes receberão um certificado ao final do Simpósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário