MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Câmeras transmitem imagens do Acampamento no RS para o mundo


Visitantes de mais de 100 cidades brasileiras já viram vídeos do evento.
Projeto começou em 2006 e teve internautas de mais de 50 países.

Gabriel Cardoso Do G1 RS

Piquete transmite na internet imagens do Acampamento Farroupilha (Foto: Gabriel Cardoso/G1)Piquete transmite na internet imagens do Acampamento Farroupilha (Foto: Gabriel Cardoso/G1)
O Acampamento Farroupilha no Rio Grande do Sul, que teve a abertura oficial na sexta-feira (7), pode ser visto no mundo todo. Organizadores do Piquete Rodrigo Cambará instalaram 21 câmeras no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.
A ideia foi do comissário de polícia aposentado Renato Souza, 58 anos. Desde 2006, o Piquete transmite imagens do festejo tradicionalista gaúcho para o Brasil e para o mundo.
"Não é com objetivo de segurança, até auxilia, mas é mais para divulgação mesmo. É a divulgação da nossa tradição', disse ao G1.
21 câmeras foram espalhadas pelo Parque Farroupilha (Foto: Fernando Lopes/G1)21 câmeras foram espalhadas pelo Parque Farroupilha
(Foto: Fernando Lopes/G1)
Na edição de 2011, o site do Piquete teve cerca de 30 mil acessos. Visitantes de mais de 100 cidades brasileiras acompanharam pela internet e movimentação no Acampamento Farroupilha. Desde 2006, internautas de mais de 50 países viram as imagens das câmeras instaladas na festa tradicionalista gaúcha.
Estados Unidos, Espanha e Portugal estão entre os países com mais visitas. Mas também já acessaram as imagens internautas da Árabia Saudita, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, El Salvador, Argentina, Hungria, Holanda, China, Japão...
Os festejos da Semana Farroupilha se estendem até o dia 20 de setembro. São 360 entidades acampadas no parque. A estimativa da organização é que 1 milhão de pessoas visitem o local nas duas semanas de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário