MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Encontro de carros antigos do Rio acontece no Forte de Copacabana


Evento vai até este domingo (9), das 8h às 17h; ingressos custam R$6.
Apaixonados por 'antigomobilismo' se reúnem.

Do G1 RJ

O RJTV deste sábado (8) exibiu uma matéria sobre o 23º Encontro de Carros Antigos do Rio . A impressão é que estamos em um filme antigo. Um Galaxie 68 parece ser novo, mas está assim porque o proprietário Fernando Gameleira o conserva.

"O carro tem que ser cuidado, para quando você precisar dele, como hoje, estar aí prontinho. Este é só virar a bateria, eventualmente colocar um pouco de água no radiador, mas se você quiser ir para São Paulo comigo agora, a gente vai", disse Fernando.
E ele caprichou na cera. É dia de tirar a relíquia da garagem. Da Tijuca até Copacabana, o publicitário desfilou o orgulho que sente pela máquina. O destino: o 23º Encontro de Carros Antigos do Rio.
Em tempos de IPI reduzido, desconto para carros novos, é natural que haja procura pelos feirões e concessionárias. Mas neste encontro... nada disso, o que vale é a antiguidade. Aliás, a ideia não é comprar ou vender. É exibir a paixão pelo “antigomobilismo”.
"Um carro 0km, você vê um Mercedez, um carro antigo chama muito mais atenção do que um carro 0k na rua quando você passa. Então são linhas bem diferentes e essa troca de experiência com o pessoal mais antigo e com o pessoal mais novo, num conjunto de pessoas de várias idades", disse Henri Braunstein, diretor do primeiro clube de carros antigos no Brasil.

O evento vai até este domingo (9), das 8h às 17h, com ingressos a R$6,00, no Forte de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário