MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Alunos de Ji-Paraná, RO, protestam contra o calor nas salas de aula


Queixa principal dos alunos é a falta de condicionadores de ar.
Problemas serão resolvidos, diz direção da escola.

Do G1 RO

Alunos da Escola Estadual José Francisco em Ji-Paraná, RO, saíram das salas de aula e protestaram contra a carência da estrutura física da instituição de ensino. A reclamação principal dos estudantes é a falta de climatização nas salas do colégio, prejudicando o aprendizado.
"A gente tenta aprender, mas o calor atrapalha muito. Tem gente que passa mal com tanto calor", ressalta Gabriel Duarte, estudante de 13 anos.
De acordo com os alunos, a promessa de climatização é antiga, porém nunca teve uma resposta de quando será cumprida. Arisandyna Soares, estudante de 12 anos, reclama sobre a infraestrutura do colégio. "A escola está em uma situação precária. Não tem água gelada, há quedas de energia e os ventiladores estão estragados", conta a estudante.
Além da ausência de ar-condionado nas salas de aula, os estudantes estão expostos ao perigo por causa da fiação elétrica que está em más condições. A vice-diretora, Eliene Nantes, conta que o problema de climatização será resolvido, no entanto sem data prevista já que será preciso a troca de toda a rede elétrica. "Já está sendo viabilizado um recurso para que seja solucionado o problema. No entanto, isso não quer dizer que, por agora, o problema da energia acabará assim como o da aquisição de todos os equipamentos para climatizar a escola, mas ações estão sendo encaminhadas", explica Nantes.
A Escola Estadual José Francisco atende alunos de cerca de cinco bairros de Ji-Paraná e conta com quase 1,3 mil alunos no colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário