MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Falha da Oi impossibilitou registro de ocorrências policiais em Porto Velho


Sistema on-line está sem funcionamento desde às 9h.
Segundo o Dintel, problema é com a empresa de telefonia.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Polícia não registra ocorrências nesta terça-feria por problemas no sistema (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Polícia não registra ocorrências nesta terça-feria por problemas no sistema (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT), Central de Flagrantes e Delegacia de Homicídios não registraram ocorrências policiais desde às 9h desta terça-feira (18), devido a problemas no sistema on line.  As delegacias estão apenas recebendo e arquivando os Boletins de Ocorrência (BO) registrados pela Polícia Militar (PM). Se for preciso uma segunda via, a Delegacia não tem como emitir.
Segundo o delegado Hudson Fabiano Costa, da Central de Flagrantes, o sistema tem oscilado durante todo o dia devido à problemas de conexão com a internet. "Nós já solicitamos ao Departamento de Informática e Telecomunicações (Dintel) para que fosse reativado o sistema, mas segundo eles, o problema é da concessionária Oi", afirma o delegado.
As ocorrências estão sendo registradas pelo sistema da Polícia Militar. Hudson explica o que sistema da PM é um monousuário. "É um registro de ocorrência da própria Polícia Militar. Normalmente os policiais trazem e registram no sistema da Polícia Civil, onde fica arquivado todos os dados de vítimas, infratores e policiais", destaca o delegado.
O delegado ainda acrescenta que quando a ocorrência é registrada pela Polícia Civil pode haver a consulta e emissão de segunda vias aos interessados. "Nas ocorrências de hoje (18) a Polícia Civil não terá como emitir esses serviços", explica Hudson.
Em nota a Oi afirmou que houve problemas técnicos que afetaram a transmissão de dados de parte de clientes corporativos, em Rondônia. Disse ainda que equipes técnicas trabalham para restabelecer o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário