MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Incra tem até o dia 27 de dezembro para assentar famílias de Cujubim, RO


Após reunião, acampados desocuparam a sede do Instituto.
O órgão informou sobre os prazos e o andamento do processo.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Famílias estão acampadas na sede do Incra para conseguir reforma agrária em acampamento  (Foto: Larissa Matarésio/G1)Famílias acampadas na sede do Incra, em Porto
Velho (Foto: Larissa Matarésio/G1)
As 100 pessoas que ocupavam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Porto Velho, desde quarta-feira (27), desocuparam a sede, após reunião com a superintendência do órgão, que aconteceu na terça-feira (4). O Incra informou aos acampados sobre os prazos e o andamento do processo de assentamento das 70 famílias do Acampamento 2 de Julho, durante reunião na manhã de terça.
O prazo para a finalização do processo foi definido para o dia 27 de dezembro. Segundo o superintendente Luis Flávio Carvalho Ribeiro, os trâmites estão dentro do prazo limite. "Temos o laudo que comprova que as terras eram improdutivas. O decreto presidencial para desapropriação já saiu e o dinheiro de repasse para o proprietário das terras está na conta do governo. Tudo será resolvido a tempo", explica Luis.
De acordo com o presidente da Associação 2 de Julho, Dionísio Luís Gomes de Oliveira, os acampados temem perder o prazo, porque uma liminar determina a saída das famílias das terras que ficam em Cujubim (RO) até o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário