MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

Família diz que homem morreu após adoecer com refeição em restaurante


Edson de Araújo, 53 anos, foi enterrado neste sábado (1º), em Salvador.
Churrascaria no bairro de Itapuã está fechada neste fim de semana.

Do G1 BA

Churrascaria (Foto: Imagem/TV Bahia)Churrascaria está localizada no bairro de Itapuã, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
A família de um homem de 53 anos em Salvador diz que ele morreu na sexta-feira (30) após ter passado mal e apresentado complicações na saúde por ter comido no início desta semana em uma churrascaria no bairro de Itapuã, na capital baiana. O irmão de Edson de Araújo diz que o rapaz esteve no estabelecimento na segunda-feira (26) e cerca de duas horas depois vomitou e queixou-se de mal estar.
"Ele foi para o Hospital Jorge Novis, em Itinga [Lauro de Freitas], na quarta-feira pela manhã. Estava muito mal por causa de uma bactéria. Na sexta-feira, o médico deu alta a ele, só que ele estava pior do que entrou. Ele foi para casa de parentes, mas acabou falecendo no mesmo dia", relata Daniel Francisco de Araújo. O irmão ressalta ainda que Edson queixou-se de muitas dores logo após voltar do restaurante. O rapaz foi enterrado na tarde deste sábado (1º), em um cemitério no bairro de Itapuã.
A assessoria de comunicação de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, responsável pela unidade de saúde onde Edson foi atendido, informou que além dele, outros pacientes foram medicados na segunda-feira com sintomas de diarreia e vômito. A assessoria diz que ao menos 20 pessoas deram entrada pelo mesmo motivo no Hospital Jorge Novis e no Hospital Menandro de Farias, também em Lauro de Freitas. A maioria das pessoas recebeu o atendimento adequado e foi liberada, diz a assessoria. Até por volta das 18h50 deste sábado, a unidade de saúde não havia informado o diagnóstico do paciente Edson de Araújo.
A mulher de Edson disse ao G1 que o marido costumava fazer refeições no restaurante em Itapuã e que ele morava bem próximo ao estabelecimento.
O irmão da vítima afirma que os donos da churrascaria arcaram com as despesas do funeral.
Outras vítimasDaniel Francisco relata que outras pessoas passaram mal após comerem no mesmo dia na churrascaria em que o irmão esteve. O G1 não teve contato com as outras vítimas apontadas pelo familiar. O restaurante no bairro de Itapuã esteve fechado neste sábado.
Um homem chamado José Pereira Filho concedeu entrevista a uma equipe da TV Bahia, se apresentando como representante dos donos do estalecimento em Itapuã. Segundo ele, a maioria das pessoas que passaram mal já se recuperou, mas oito delas continuavam internadas em hospitais na capital baiana neste sábado. Ele aponta que 60 pessoas se sentiram mal com a comida.
“Muitos falam que foi a maionese, muitos falam que foi a carne, muitos falam que foi o feijão, mas a gente só vai saber o que foi com o resultado da perícia, que vai sair em 15 dias”, relata José Filho.
De acordo com ele, o dono do restaurante presta assistência às vítimas. “A churrascaria está arcando com todas as despesas. A churrascaria está fazendo o máximo. Eu tenho quatro dias sem saber o que é dormir. A gente deu toda assistência, comprou os remédios”, afirma.
Segundo José Filho, o restaurante ficará fechado durante o final de semana, mas deverá abrir na segunda-feira (3). "Conseguimos um advogado e ele disse que pode estar aberto porque não tem as provas do que foi que aconteceu", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário