MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Estilista de vestidos para bonecas vira referência em roupas exclusivas


Ivanildo Nunes de 41 anos fazia vestidos para bonecas.
Atualmente é um dos mais conceituados estilistas do Norte-Nordeste.

Do G1 CE

Ivanildo Nunes, de 41 anos, venceu uma infância difícil e é atualmente um dos nomes do estilismo do Norte e Nordeste. Tudo começou quando ele tinha 13 anos. O pequeno Ivanildo fazia vestidos para bonecas e sua mãe vendia no interior do Maranhão. "Primeiro eu queria parabenizar minha mãe. Que em 1985 não sentiu preconceito em ver um filho fazendo vestidos para bonecas. Ela comprava bonecas parecidas com a barbie. Eram imitações. Não tinham cabelo. Eu colocava cabelos nas bonecas e as vestia com roupas de festa e o trabalho de vender ficava por conta da minha mãe. Minha história começa aí", explica o estilista.
A marca Ivanildo Nunes fatura R$ 150 mil por ano no segmento da alta-costura. "A alta-costura é uma arte. É considerada por muitos uma forma de expressão. E como cada peça é algo exclusivo, cada detalhe é único. O legal é colocar no papel o que o cliente deseja e sonha em vestir. Trata-se realmente de uma obra de arte", conta Ivanildo Nunes.
Novos horizontes
A marca Ivanildo Nunes acompanha o otimismo do mercado. E apesar de fazer sua história criando vestidos exclusivos, começa agora investir no mercado de massa. Conhecido no mundo da moda como prêt-à-porter. "A nossa marca está trazendo agora o  prêt-à-porter. Que é a coleção que o cliente chega e leva para casa sem se preocupar com a medida", relata.
A equipe de Nunes trabalha sem horário fixo e alguns, até em casa. É o caso da bordadeira Valda Freire que estabelece o seu próprio horário. "Em casa estou sendo trabalhando. Às vezes trabalho até meia-noite, uma da manhã. Aparecendo serviço estou aqui para trabalhar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário