MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Especialista explica benefícios das frutas vermelhas, em SE


Saiba também como recuperar o organismo após a ceia.
Melhor ainda é realizar o consumo da fruta de forma inatura.

Do G1 SE

As frutas vermelhas possuem importantes nutrientes que combatem doenças cardiovasculares, previnem o câncer, o envelhecimento precoce das células. São elas: acerolas, ameixa, morango e melancia.
“As frutas vermelhas são tidas como antioxidante, ou seja, elas combatem os radicais livres e com isso previne contra várias doenças, além de melhorar a visão”, explica Andreza Melo, nutricionista.
As frutas aliadas em outros alimentos podem combater anemia de forma mais eficaz. “Acerola e goiaba são exemplos de furtas que possuem um alto índice de vitamina C. Então o consumo junto com uma fonte rica em ferro, como as carnes vermelhas e o frango, vai ajudar na absorção desse ferro, assim ajudando no tratamento da anemia”.
O morango tem grande quantidade de vitamina C, importante para combater a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes. Para essa fica a dica da nutricionista: “O cultivo do morango é utilizado bastante agrotóxico. Então é recomendável que o fruto seja comprado em feiras orgânicos”.
Apesar dos benefícios o melhor ainda é realizar o consumo de forma inatura e não através de suco. “Quando a gente faz o suco, a fruta acaba perdendo as fibras pectinas, ou seja, fibras solúveis que reduzem o colesterol ruim, o LDL, além de ajudar no trânsito intestinal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário